Nossas missões
Na Simpson Strong-Tie, comparamos a nossa cultura singular com uma “receita secreta”. A nossa cultura de empresa é composta de inúmeros ingredientes, que espelham as competências e os talentos específicos dos nossos funcionários. Tal como um chefe de cozinha compõe uma receita, nós tentamos delinear os aspetos mais importantes da nossa cultura.
A Nossa Missão
Apresentamos as soluções que ajudam a conceber e a construir estruturas mais seguras e mais sólidas.
A Nossa Viisão
Apresentar as soluções de construção mais fiáveis para as obras do mundo inteiro.
Os Nossos Valores
No momento da fundação da empresa Simpson Strong-Tie, Barc Simpson definiu os elementos fundamentais que contribuem para o êxito da empresa e dos respetivos funcionários. Os nossos valores baseiam-se nestes nove princípios enunciados por Barc :
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Os Nossos Valores
1. Foco no cliente
“Nunca nos esqueçamos de que nenhum de nós trabalharia se não tivéssemos clientes. Estabeleçam uma relação de confiança com os vossos clientes. Aprendam a conhecê-los. Mostrem-lhes que estão interessados. Façam com que os clientes se sintam importantes e verão que estes se interessarão em vocês e nos vossos produtos muito mais do que no caso de se limitarem a enviar-lhes uma encomenda. Independentemente do cargo que ocupem na empresa, é fundamental ter em conta os clientes e utilizadores, mesmo que não tenham nenhum contacto com eles. O que é que os clientes esperam de vocês? Como podem contribuir para facilitar as suas tarefas? Como é que podem melhorar a vida dos clientes?”
2. Pensar a longo prazo
“Os melhores empresários são os que se concentram nos resultados a longo prazo e não apenas nos ganhos a curto prazo. Considerem o vosso papel na empresa como se fossem um investidor a longo prazo e não um especulador no curto prazo. Esta mentalidade é rara no comércio atual. As relações a longo prazo baseiam-se na confiança e no respeito e isto aplica-se ao vosso trabalho diário. Demonstrem respeito e estabeleçam uma relação de confiança com os vossos clientes, utilizadores e colegas, em tudo aquilo que fazem. Sejam sempre simples e diretos. Não digam às pessoas aquilo que elas querem ouvir. Sejam francos.”
3. Produtos de alta qualidade
“Se uma empresa não apresentar um produto de qualidade, o êxito alcançado será apenas efémero. Os nossos funcionários podem ter orgulho nos nossos produtos, porque cada pessoa na empresa contribui para garantir o nosso nível de excelência. Tenham presente que o vosso trabalho desempenha um papel essencial.”
4. Ser o líder
“Uma empresa líder atrai os melhores talentos e o nosso êxito depende dos nossos funcionários. Se tiverem uma mentalidade vencedora, o vosso instinto leva-os a juntar-se aos melhores. Trata-se do desafio do desenvolvimento de uma marca. Se a sua marca for líder no mercado, as pessoas comprarão os seus produtos pelo mesmo preço e não aceitarão produtos de substituição.”
5. Todos são importantes
“Todos são importantes numa empresa. Todos. É absolutamente fundamental e devem fazer todos os possíveis para que os colaboradores se sintam valorizados. Na nossa cultura de empresa, todas as pessoas são reconhecidas pelo respetivo contributo, independentemente do cargo que exercem. Não existem privilegiados com locais de estacionamento reservados. Todas as pessoas são tratadas pelo nome. Não é o senhor ou a senhora Untel. É o Jean, a Carole, o Pierre ou o Marc: trabalhamos em conjunto para atingir o mesmo objetivo. Contamos com todos para sermos bem-sucedidos. Respeitamo-nos uns aos outros.”
6. Apoiar o crescimento
“Quando contratamos alguém, não estamos a pensar a curto prazo. Estão aqui para construir uma carreira. Quando contratamos uma pessoa, esta descobre rapidamente que quando fica disponível um cargo com mais responsabilidades, pode candidatar-se. As pessoas trabalham de forma mais inteligente e com mais empenho quando têm paixão pelo trabalho que fazem. Uma empresa excecional procura um ambiente onde os funcionários se sintam felizes por ir trabalhar todas as manhãs. Mesmo que isso não aconteça todos os dias, os funcionários confiam no seu futuro na empresa, porque sabem que o seu esforço será reconhecido. Os colaboradores não incentivados a evoluir e a ultrapassar desafios quotidianos de forma positiva e a procurar todas as oportunidades que contribuam para o êxito da empresa. Se pretenderem que um funcionário se empenhe totalmente numa tarefa, recompensem os seus esforços, porque existe uma ligação direta entre causa e efeito. Cada funcionário poderá ganhar mais dinheiro se a própria empresa ganhar mais.”
7. Inovar assumindo riscos
“As empresas excecionais baseiam-se em ideias criativas de pessoas talentosas, portanto corram riscos. Certamente que todos nós cometemos erros pelo caminho. Eu cometi erros e se forem efetivamente um precursor vai também cometer erros. Não fiquem estagnado no vosso trabalho, sejam curiosos. Saiam da vossa zona de conforto, corram riscos. Sejam criativos: vão inspirar-se a vocês mesmos e aos outros por tentarem fazer algo novo.”
8. Retribuir
“Todos nós temos muita sorte. Independentemente das nossas situações pessoais, muitas pessoas no mundo nunca terão as oportunidades que nós temos. Cabe-nos estender a mão, à nossa maneira, para apoiar os outros. De uma maneira ou de outra, estamos todos ligados, porque fazemos parte de uma comunidade mais vasta. Devemos distinguir-nos: podemos não ter grandes meios financeiros, mas devemos fazer aquilo que pudermos. Todos os dias, procurem dar em troca, à vossa maneira. Ajudem o próximo, dediquem tempo aos outros e façam aquilo que puderem.”
9. Ser humilde, divertir-se
“Alcançar o êxito exige muito trabalho, mas também podem desfrutar no caminho que leva ao êxito. Aquilo que conta é a vossa atitude. Eu tento respeitar este lema de vida. Não se levem muito a sério, não se achem demasiado importantes. Claro, podem aspirar a ser uma pessoa extraordinária e a fazer coisas importantes, mas deixem o vosso ego de lado. Identifiquem aquilo que tem sentido para vocês e sobre as quais podem intervir e esqueçam as outras. Desfrutem, sejam produtivos. As empresas excecionais existem graça aos colaboradores formidáveis. Quando comecei, apercebi-me de que não era um génio e, como tal, que deveria recrutar os melhores talentos para fazer da nossa empresa um local onde fosse bom trabalhar e de onde ninguém quisesse sair. Os funcionários querem ficar connosco e contribuir para o desenvolvimento da empresa.”
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