Fixação com âncoras Friulsider
Desde 2022, o grupo Simpson Strong-Tie tem uma fábrica com sede na Itália que produz uma vasta gama de âncoras e fixações: Friulsider. Com 57 anos de experiência, esta unidade domina a produção por injeção de plástico, estampagem de aço a frio e embalagem automatizada. A nossa empresa pode, portanto, oferecer-lhe uma qualidade constante de produtos na vanguarda da tecnologia e produtos fabricados na Europa!
Related Content
Produção Europeia de Âncoras
Desde 1966, a Friulsider fabrica fixações de alta qualidade na sua unidade de produção situada em San Giovanni al Natisone, na região de Friuli-Venezia Giulia, no norte da Itália. Tal como a Simpson Strong-Tie, a história da Friulsider foi construída a longo prazo, com o objectivo de oferecer sempre produtos e serviços de alta qualidade.
Com mais de 50 anos de experiência, a Friulsider concebe e fabrica a suas fixações para responder a todas as necessidades e tendências do mercado global de fixação. Na Friulsider, "Inovação" é a palavra-chave, desde o CAD (desenho assistido por computador) até ao laboratório de testes equipado para efectuar todos os testes necessários para produzir ETAs para todos os tipos de materiais de base.
São mais de 125 máquinas repartidas por quatro linhas de produção: fixações metálicas/plásticas/químicas, cavilhas ou parafusos auto-perfurantes, tira-fundos, com certificações europeias para a construção e o uso industrial, incluindo em ambientes de instalação com riscos sísmicos.
Tratamento do aço
Com a sua oficina de produção, a Friulsider produz até 4.000 toneladas de fixações metálicas por ano (aço-carbono, aço inoxidável A2 e A4, latão, alumínio, etc.). A empresa controla internamente todas as fases de transformação do aço:
- a conformação a frio dos parafusos de ancoragem e outros montagens aparafusados,
- a estampagem de chapas metálicas para o fabrico de anéis de expansão para cavilhas, anilhas e outros componentes...
- a produção de parafusos auto-perfurantes, buchas de pancada, parafusos bimetálicos.
Moldagem por injecção de plástico
Graças às suas equipas que trabalham em rotação contínua, as actividades de injecção de plástico atingem uma produção anual de 600 toneladas. O processo automatizado de injecção de plástico permite o tratamento de materiais como o nylon PA6, PA6.6, y o polipropileno PP.
Em todos os seus processos de fabrico, a Friulsider efectua controlos rigorosos sistemáticos do nível de humidade do produto acabado, da conformidade dos materiais e de numerosos critérios de qualidade definidos pelos seus peritos.
Documentação da Friulsider